2.6.10

RELIGIOSIDADE

RELIGIOSIDADE

Houve época em que eu acreditava que os eventos simplesmente aconteciam e que eu era beneficiado ou vítima do decorrer da vida.
Depois comecei a entender que não existem coincidências, bastou um passe de lógica intuitiva para eu me convencer de que ajudamos a criar nossa própria realidade. E é por isso que não existem acasos.
A verdade está dentro de nós. Não há nada nessa afirmação. Ao longo dos séculos, os ensinamentos dos mestres espirituais vêm nos revelando tal segredo.
Mas é maravilhoso refletir sobre a perfeição de uma tal revelação. Pense: apesar de todas as maravilhas tecnológicas, algumas coisas básicas permanecem as mesmas – nós nascemos e morremos. Lugares, pessoas, circunstâncias, culturas, são tão infinitamente variados como grãos de areia. Entretanto, cada indivíduo (homem ou mulher; jovem ou velho; gozando de plena saúde ou debilitado pela doença ou por um defeito físico; quer no meio da multidão, quer isolado; cercado pela abundância material ou faminta e sem lar) carrega o tesouro da verdade dentro de si. A fonte do infinito amor, conhecimento e sabedoria estão acessíveis a qualquer um que tenha a CORAGEM E QUEIRA SE VOLTAR PARA DENTRO DE SI COM O INTUITO DE DESCOBRI-LA.
Se você acha que isso soa espiritual, concordo inteiramente. O contato com a Fonte Interior me levou a uma reverência sagrada que é muito mais forte do que toda a minha religiosidade do passado.
Creio que este princípio representa a origem de todas as grandes religiões – elas brotaram da grande Verdade Única que está dentro de nós. A Fonte Interior é um tesouro precioso dentro de cada um de nós, um vínculo direto com a infinita fonte da vida. Esse tesouro é a Luz que funciona como um aparelho de navegação infalível.
As sementes da verdadeira compreensão, divinamente semeadas, jazem adormecidas sob camadas e camadas de idéias preconcebidas, preocupações, orgulho, medo e desilusão. Como uma estrela brilhante que nunca se apaga, essa luz brilha quando tudo o mais escureceu. Ela nos ilumina mesmo quando estamos cegos a sua luz. E está sempre a nossa disposição.
A luz espera ser descoberta. Espera a nossa cooperação e, acima de tudo, espera a nossa confiança.
O caminho é constituído pelo que vem de dentro e o que vem de fora. De dentro, compreensão e diretrizes. De fora, novas experiências, pessoas e instrumentos. No entanto, sempre, sempre volte para o seu interior. Esse é o doce conhecimento: que você carrega a Força e a Luz dentro de si. Não existe separação entre o que você é e a totalidade do que será. É a unidade; é o todo. Há mistérios que não podem ser explicados completamente, pois terão que ser vivenciados. Fevereiro/1992. Ubiratan da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário