23.5.10

Quem sou eu


“Quando os ouvidos do discípulo estão preparados para ouvir, então vêm os lábios para os encher com Sabedoria.”


De modo que, de acordo com o indicado, só dará atenção a este livro aquele que tiver uma preparação especial para receber os Preceitos que ele transmite. E, reciprocamente, quando o estudante estiver preparado para receber a verdade, também este livro lhe aparecerá. Esta é a Lei. O princípio hermético de Causa e Efeito, no seu aspecto de Lei de Atração, levará os ouvidos para junto dos lábios e o livro para junto do discípulo. Assim são os átomos!
Do livro O CAIBALION – TRÊS INICIADOS – Tradução de Rosabis Camysar.

Foi justamente este livro, que ontem dia 20/05/2010, me “APARECEU”, e me deu a coragem de tornar público o que sempre senti nos últimos 7 anos.
Eu nunca me contentei, com uma Umbanda, restrita aos trabalhos práticos de Terreiro. Minha intuição sempre me levou a sentir que Umbanda era algo muito superior. Nestes meus 27 anos de Umbanda, tempo preenchido com muito trabalho e dedicação, desde limpeza de chão, até Babá (porque me deram este título), passando pelo envolvimento na construção de um Belo Templo, de um amigo de caminhada espiritual (um dia nós vamos saber qual a encrenca que nos metemos nessa caminhada pelo tempo).

Iniciei na Umbanda e na Maçonaria, no Templo Espiritualista Sol do Oriente, em Curitiba, pelas mãos de Pai João de Benguela, que por volta da década de 1930 se manifestou para iluminar nossos caminhos na Umbanda, e teve em seu “CAVALO”, pois era assim que TIA ZIZI, Sra, Eugenia Lopes de Oliveira (1909 – 1994) gostava de ser tratada “CAVALO DE PAI JOÃO”, e dedicou toda a sua existência para que Pai João pudesse cumprir a sua missão e ascender a outros planos da espiritualidade, e igualmente Tia Zizi com toda certeza subiu mais alguns degraus em sua evolução. Eles deixaram um belo exemplo para nós que entramos nessa seara. Um não evolui sem o outro. Se é que me entendem.
O Templo Sol do Oriente é composto pelo Terreiro de Umbanda e pela Loja Maçônica. Quando conseguir mais informações sobre o inicio de sua obra pretendo colocar neste Blog um resumo histórico do Templo e do Trabalho de Pai João. Portanto, carrego o orgulho e a responsabilidade de me considerar um filho de Pai João, e espero ser digno de continuar a ser protegido pela sua aura luminosa, e pelos meus Mestres o Caboclo Korumbatai e meu Velho Vô Juvêncio, que só Deus sabe a paciência que têm para comigo.
A minha única intenção através deste blog é passar adiante tudo que consegui absorver nestes 27 anos na seara espiritual. A grande maioria dos textos “apareceram” nas minhas mãos, pois nunca corri atrás de determinado assunto. O que me levou a colecionar os textos foi a minha intuição, porém, nunca com a intenção de publicação. Este é o motivo pelo qual, em muitos deles não consta o autor. Mas desde já quero deixar meus mais sinceros agradecimentos àqueles que foram portadores e aos autores dos textos.
Espero com isso, poder dar uma humilde contribuição para aqueles que como eu, buscam com sinceridade no coração uma evolução espiritual.
Curitiba, 21 de maio de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário