23.5.10

O TRABALHO OCULTO

Estamos procurando levar às vossas consciências uma série de informações que achamos necessárias sobre “O Trabalho Oculto” de muitos seres que, silenciosa e anonimamente, procuram elevar e expandir as consciências, as mentes e almas da humanidade para que cada um consiga, o mais rápido possível, atingir a própria libertação, iluminação mística e a realização espiritual e também para não deixar que a humanidade resvale para o abismo das paixões animais e para a sua autodestruição.
Os trabalhadores da Grande Hierarquia Oculta estão por toda parte da vida humana, cumprindo suas missões individuais e coletivas.
Cada um de vós pode ser um trabalhador da Hierarquia que ainda não tenha despontado. Deveis expandir consciência e mente, despertar os sentidos místicos-espirituais, limpar e abrir o canal mental que liga a alma à mente e esta ao vosso cérebro, para que todos trilhem com plena consciência a sua própria senda oculta.
Existem uma infinidade de processos, exercícios e métodos para desenvolver espiritualmente o ser humano, abrindo os canais espirituais. São dirigidos pelos próprios Mestres e por iniciados altamente preparados e escolhidos para estas missões. É um trabalho de almas para almas e não é dirigido pelas personalidades humanas, que gostam muito de impor e manipular a seu bel-prazer.
Todos têm grandes potencialidades em seu interior, fruto das vidas passadas; basta buscar com sinceridade e perseverança os meios corretos de as desenvolverem. São necessárias pessoas certas, que tenham experiência e os ensinamentos verdadeiros para vos ajudar a encontrar o caminho interior, aquele que conduz à libertação espiritual real, e não à subjugação a alguma personalidade ou a alguma instituição que manipule e imponha as suas verdades, não conduzindo a lado algum. A era é de liberdade plena, não de subjugação.
OS Grandes Mestres não são inacessíveis, eles ajudam a todos. Não são necessárias chaves mágicas, palavras secretas ou qualquer complicado ritual para chegar aos Excelsos Seres de Luz, os Mestres, que nada mais são que vossos irmãos mais velhos, visto que todos somos filhos do mesmo Divino Pai e da Divina Mãe. Basta, sincera e humildemente querer chegar até Eles, com a intenção pura de servir à humanidade e à evolução planetária e solar. Depois de encontrar os processos de desenvolvimento espiritual corretos, deveis trabalhar interiormente no despertar de algum dos sentidos místicos superiores, abrir algum dos múltiplos canais espirituais, que todos têm, para que o contato com os Mestres seja estabelecido de forma consciente. Esta também é uma das tarefas do Grupo de Servidores do Mundo, os Obreiros, e das Novas Ordens Místicas.
Não importa a organização mística ou religiosa a que estejais servindo, o importante é que haja uma expansão do sentimento, mente e consciência, a ponto de haver uma ligação efetiva e consciente com a vossa alma e desta com os Mestres e Mentores Espirituais.
As vidas humanas são dirigidas pela personalidade. Esta é o resultado das experiências e do aprendizado desta presente vida, enquanto a alma é o resultado das experiências e do aprendizado de todas as vidas passadas. Então, o certo é a alma ser na realidade o dirigente das nossas vidas, e a personalidade, o veículo de expressão da alma. Nunca é demais lembrar isto.
A confusão que existe no mundo humano, de dar maior valor e importância à personalidade, colocando a alma quase no campo da especulação, tem sido o fator principal da multiplicação das desgraças que se abatem sobre a humanidade de hoje e o divisor principal no ser humano.
Não sois um corpo que tem uma alma, mas sim uma alma que tem um corpo para melhor se manifestar na terceira dimensão, no mundo físico, para mais rapidamente poder evoluir rumo à vida eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário