23.5.10

OS NOVOS PRINCÍPIOS DA VIDA

Está em curso uma grande transformação – ela está vindo de dentro para fora e não de fora para dentro como antes, onde alguns conceitos e ideais eram impostos pela força de alguns homens, sistemas políticos e religiões.
Hoje, uma grande parcela da humanidade não aceita mais as imposições externas se elas não correspondem às suas aspirações internas, aquilo que está baseado no seu sentimento, consciência, mente e alma.
Isto representa uma grande mudança nos focos e nos posicionamentos do ser humano, nos mais variados aspectos da vida.
Os velhos princípios, tanto religiosos, políticos, sociais, científicos, econômicos, filosóficos e até místicos, já não estão muito de acordo com uma grande necessidade interior, que está começando a aflorar dentro do ser humano.
Existe uma expansão real do sentimento, da mente, da sensibilidade, da compreensão, e o homem de hoje interroga-se constantemente, busca respostas mais objetivas, sem “máscaras de poder”, busca não só uma liberdade exterior, mas também uma liberdade interior. E é justamente aí, no interior de cada um de nós que reside toda a força e a verdade superior que todos nós possuímos, e que está ao alcance de todo aquele que tiver a coragem de olhar para o seu interior. (E a Umbanda para mim , como no seu próprio significado etimológico esta implícito, é a união de todas as bandas, é o verdadeiro caminho para atingir-mos a ascensão espiritual.)
Vemos surgir mil sistemas diferentes em todos os departamentos da vida humana. A sede espiritual começa a ser cada vez maior. A intuição está mais aguçada e a inquietação interior toma conta dos seres humanos, empurrando-os para uma busca espiritual, visto que os sistemas vigentes alicerçados sobre coisas velhas não estão satisfazendo mais.
Os Obreiros, espalhados por todos os continentes, encarnados em todas as raças e em ambos os sexos, estão trazendo novos princípios da vida, fundamentados no ser interno de cada um, despertando o enorme potencial armazenado nas almas, fruto de todas as existências passadas, levando àqueles que realmente buscam a religação com o eu superior e com a alma, para que possam trabalhar também para a libertação interior.
Uma nova mentalidade está surgindo, onde o dogmatismo e o fanatismo não mais terão lugar, onde a personalidade será transformada no instrumento real do eu superior e da alma.
Múltiplas tentativas de implantar os novos princípios no mundo físico estão sendo feitas pelo grupo de servidores do mundo, os obreiros. Eles procuram atuar em silêncio, mas muitos deles, por força de suas tarefas e missões, estão se revelando ao mundo para que a humanidade possa mais facilmente chegar também à Hierarquia Oculta e verificar a sua existência, e como é atuante dentro de cada ciclo ou era.
Está planejado que a Grande hierarquia oculta se exteriorizará no mundo físico, mas para isso os “Novos Princípios da Vida” precisam ser fundamentados dentro de todos aqueles que serão os elementos fundadores de uma Nova Humanidade e de uma Nova Civilização.
Muitos obreiros reencarnaram e estão agindo em todos os setores da vida para trazerem as novas idéias ao dia-a-dia das vidas humanas.
Se olhardes bem a atuação de muitos líderes, nos mais diversos setores da existência humana, começareis a perceber que por trás deles está a mão dos Mestres Ocultos, orientando suas palavras, suas ações e suas vidas. Muitos deles ainda são inconscientes ou semiconscientes, mas autênticos veículos da Hierarquia Oculta. Na continuação do desenvolvimento espiritual e no cumprimento de suas tarefas e missões, todos se tornarão completamente conscientes dos trabalhos da Hierarquia.
Só uma grande transformação é capaz de levar a vida neste planeta novamente para Princípios de amor universal, de justiça, de harmonia e equilíbrio, de uma autêntica fraternidade viva onde todos servirão a todos; por isso, todos também serão servidos. Onde não existirão nem ricos nem pobres, pois o dinheiro passará a ser um mero instrumento de realização para servir e não para a especulação egoísta que hoje impera no mundo.
Quando o ser humano expandir a sua consciência, fizer a sua religação espiritual com sua alma e relembrar-se de suas existências passadas; quando verificar por si mesmo que a morte nada mais é do que um portal de passagem para outra dimensão da consciência e que a vida é eterna; quando compreender que um simples corpo físico não passa de um veículo de manifestação de um corpo divino, a alma, e que está aqui de passagem numa peregrinação eterna, aí todos os apegos desaparecerão a cobiça e a ganância passarão a ser uma doença e todos os aspectos financeiros do mundo sofrerão uma enorme transformação, uma vez que ninguém desejará explorar em proveito pessoal os outros, porque saberá das conseqüências karmaticas de seus atos no futuro, para sua evolução espiritual.
Já pensastes se o ladrão e o assassino tivessem consciência de que seus atos causariam reações muito graves nas suas vidas futuras, de sofrimentos árduos, tornando-as muito difíceis?
Já pensastes se os gananciosos tivessem consciência de que seus atos os transformam em mendigos numa vida futura?
Já pensastes se os escravizadores da vida tivessem consciência das deficiências de seus corpos físicos futuros, seriamente comprometidos em conseqüência de suas ações presentes?
Desde metade do século passado, grupos de obreiros vêm trabalhando lentamente para que o ser humano comece a aceitar e entender que a morte é um simples portal para outro plano, outro mundo, outra dimensão. Que a encarnação não é uma especulação filosófica, e sim uma realidade da vida universal. E que, pelos próprios erros do passado, os seres humanos bloquearam os canais psíquicos e mentais que podem transportá-los para outro plano da vida universal, e que esses canais espirituais estão aos poucos sendo desbloqueados; daí que, cada vez mais, existem seres humanos tendo recordações, revivências, sonhos e revelações de suas existências passadas.
As linhas espíritas, principalmente, dedicam-se muito à ação de transmitir para a humanidade as provas reais da continuação da vida além da vida física. Também estes movimentos espíritas estão em processo de mudança e renovação; por isso, já começam a surgir novos grupos que conseguiram desvencilhar-se das amarras dos conceitos ultrapassados, de rituais que nada têm a ver com a realidade da vida presente, continuando o trabalho com aqueles seres que também se encontram de passagem pelo mundo astral e que lá estão servindo como pontes entre os planos sutis e mais densos, que é o mundo físico.
A própria ciência oficial está dando os primeiros passos no estudo da vida além da vida física.
Os “Trabalhadores da Luz” estão em todos os planos, agindo sintonizados com os grandes princípios da Vida Universal, com unidade, com a Luz Maior e com aqueles Seres de Luz, os Mestres, para que o Grande Plano seja implantado na Terra, e assim Novos Princípios da Vida possam surgir e as existências humanas terem a paz interna e externa, levando a todos o direito de realmente serem felizes e viverem eternamente suas existências.
O foco direcionador da vontade está mudando das personalidades para as almas: é uma mudança de cento e oitenta graus. Muitos já fizeram esta mudança, e hoje são seres humanos completamente diferente, onde seus valores reais são espirituais e não mais os materiais. Vemos, a cada dia que passa, surgirem mais pessoas com esta mudança fundamental processada. Então, elas hoje buscam novos princípios, novos modos de viver, baseados sempre na sua voz interna, e não mais nos seus desejos, vícios e paixões.
Muitos estão buscando na natureza uma volta às origens, fundando até comunidades de vida alternativa, onde possam unir-se àqueles que já iniciaram a sua transformação interna.
A Hierarquia Oculta está vigilante, observando, deixando que cada um encontre seu próprio caminho interior, ajudando muitos através da intuição, dos sonhos ou através de canais espirituais que alguns dos discípulos tenham desobstruído, e assim fazendo fluir através deles não só as energias que eles precisam, como também os novos ensinamentos necessários a uma vida humana melhor. Porque são eles que acelerarão o processo de desenvolvimento espiritual que hoje está em curso, onde Novos Princípios da Vida se fundamentarão para que a Nova Humanidade surja, quando as existências humanas estarão voltadas para a vida infinita e não mais para a vida finita, que muitos julgam ser resumo de tudo.
Almas velhas, mestres e discípulos, estejam encarnados ou desencarnados, estão muito ativos em todas as nações do mundo, atuando independentemente das religiões, das crenças pessoais ou dos sistemas políticos. Atuam da alma para a personalidade para que o ser humano tenha uma mente universal, e esta possa ter como instrumento um cérebro humano mais desenvolvido, e não, como hoje acontece ao ser humano médio, que só utiliza três e seis por cento da capacidade cerebral. Isto significa que o homem desconhece seu próprio corpo e que não o desenvolveu porque está voltado para princípios externos e não internos.
Em todos os tempos, sempre foi ensinado que o corpo do ser humano é um micro-universo onde residem todos os atributos e poderes do macro-universo. Mas este procedimento foi esquecido pela presente humanidade e as religiões e organizações espirituais não estão muito interessadas em explorar e desenvolver este micro-universo que reside dentro de cada um, uma vez que, quando isto acontecer, elas perderão todo o poder sobre o ser humano, pois este verificará que foi iludido e escravizado por sistemas mais baseados na ilusão do que numa espiritualidade verdadeira, formados pelas personalidades defeituosas dos homens; por isso, sistemas imperfeitos que nunca poderão levar alguém à Liberdade Real. (conhecereis a verdade e a verdade vos libertará).
Estas mascaras ilusórias, que ainda encobrem as religiões, seitas e organizações, tanto políticas como místico-espiritualistas, cairão por terra para que surja a verdadeira religião una, que é a verdade real, posto que “não existe religião superior à verdade”. Esta vos libertará e vos elevará ao Reino da Luz, ao Reino de Deus, como as escrituras antigas tanto falam.
Este é o momento em que cada um necessita voltar-se para dentro de si mesmo, na busca de seu próprio Mestre interno e, através da ajuda de um Mestre externo, redescobrir internamente o seu verdadeiro caminho e as suas tarefas e missões espirituais. Os Mestres Ocultos, e os Mestres de Sabedoria da teosofia, ou como outras correntes espiritualistas os chamam, Mestres Ascencionados, (Orixás Maiores, Menores, Chefes de Falanges, Chefes de Legião) na verdade vários rótulos para designar Seres de Luz que atingiram a iluminação e que são na realidade, irmãos mais velhos, também estão evoluindo como todos nós. Todos somos discípulos e mestres ao mesmo tempo, porque todos aprendemos e servimos uns aos outros. Somos vossos irmãos mais velhos e, por isso, já percorremos os caminhos do mundo que hoje percorreis na vida física. Por grande amor à humanidade, colocamos nossa experiência e nossa sabedoria a serviço da evolução planetária; assim, também podemos evoluir e continuar nossa peregrinação através dos caminhos universais das estrelas, da Luz.
Todos podem ter acesso a estes irmãos mais velhos – basta que desenvolvam as condições mentais, psíquicas e da consciência-sentimento necessárias para entrarem em comunhão e sintonização conosco. Assim, o desenvolvimento espiritual é muito importante para a etapa que a humanidade está atravessando; por isso, novos métodos de desenvolvimento espiritual estão surgindo e a “Sabedoria Arcana” está voltando para ajudar, sem vincular ou obrigar alguém a ser seu serviçal. Este tempo acabou, a hora é de libertação e ela em si traz muita responsabilidade para todos e para as evoluções dos outros e do próprio planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário