3.6.10

AOS MEUS IRMÃOS TERRENOS

AOS MEUS IRMÃOS TERRENOS

Ao longo dos tempos venho acompanhando a marcha da humanidade nos seus ciclos sucessivos de evolução. Sempre olhando para todos os seres em todos os reinos, planos e dimensões da vida, como se fossem uma extensão de mim mesmo.
Sofri, chorei, ri e cantei com todos os seres. Seus sofrimentos eram os meus, suas conquistas eram as minhas.
Todos somos uma grande família que habita o mesmo reino que podemos chamar de Terra. Mas a grande maioria não tem consciência de que é um elemento importante, um “elo” dessa cadeia de seres e que, através dos laços eternos do verdadeiro amor universal, estamos ligados e unificados no mesmo Espírito Divino do Grande Criador Universal.
Não quis deixar passar esta grande oportunidade de, através deste trabalho de dois queridos irmãos de nossa “família mística”, como diz Mestre Akhenaton, e que tanto têm lutado para conscientiza-la e unifica-la, colaborar com a minha parte e ao mesmo tempo chegar mais perto de todos os corações, mentes e almas daqueles que buscam o verdadeiro CRISTO.
Não deveis buscar-me onde nunca estive.
Não deveis buscar um Cristo morto porque nunca estive morto.
Não deveis buscar a verdade morta porque ela não vos fará livres, e só a verdadeira liberdade vos levará à iluminação da alma, da mente e da consciência que existe em cada um.
Me procurais nos altares, na cruz que julgais representar um calvário de morte; contudo, ela sempre foi um símbolo de vida, uma “ chave” que abre as portas de múltiplos mistérios.
Nas orações, evocações e meditações me buscais, mas não me encontrais, nem me sentis. Só a verdadeira entrega de corpo, mente e alma ao Espírito da Verdade que existe em cada um, poderá trazer-vos até mim e fará com que eu chegue até vós.
Sempre quis falar com todos os meus irmãos, mesmo aqueles que vivem na carne, mas sempre fechastes a porta interior à minha presença. Muitas vezes sentistes a minha presença e me rejeitastes porque não acreditais que tendes uma alma crística e um espírito divino.
Abri a porta do vosso coração, livrai-vos das amarras, sublimai-vos, sejais puros de sentimento, mente, consciência e alma e segurai na minha mão; vamos todos juntos reconstruir um mundo novo, onde todos tenham a consciência que fazem parte da grande família mística. Vamos ajudar uns aos outros como certamente ajudaríeis ao pai, à mãe, aos irmãos, aos vossos filhos, se eles precisassem.
Não deveis mais permitir que o ódio, a ganância, o materialismo, o medo e o individualismo habitem em vossos corações e mentes.
Olhai para a natureza externa, como é bela, maravilhosa e pura!
Olhai para as árvores, os pássaros cantando, as águas dos rios correndo, o vaivém do mar dançando, o vento beijando vosso rosto, o sol que todos os dias nasce e se põe no horizonte, as estrelas do céu onde estais...
Agora, silenciai os pensamentos e emoções... Escutai o ritmo do coração, olhai para dentro, mergulhai... Lá encontrareis uma outra natureza, a interna, onde tudo também é belo, maravilhoso e puro – basta que realmente acrediteis e tenhais FÉ no Cristo que existe na alma, no Deus que está presente em vosso Espírito.
Acreditai em vós mesmos; lá dentro existem vários santuários interiores onde, em seus altares místicos, o sagrado, o belo, o maravilhoso, o puro está presente, e não o sabeis.
Não achais que já é hora de viverdes plenamente, na natureza interna também? Sentirdes vossas mentes interiores crescerem e darem seus frutos dourados, os frutos da sabedoria? Escutardes o cântico interior da alma? A água viva correr nas vossas veias? Olhardes extasiado para o mar interior e sentirdes a eternidade em vós? E sentirdes as energias percorrerem os corpos (denso e sutis) e saberdes que sois Vida feita à imagem e semelhança do Grande Criador... Olhardes o sol interior em vosso chakra cardíaco despontar no horizonte da vida tridimensional, e quando for um sol poente nesse horizonte, surgirá num outro mais elevado, mais sublime... Olhardes para vossa mente e sentirdes a representação do universo dentro de vós...
Existem múltiplos mistérios dentro e fora de vós para serem desvendados. Buscai a sabedoria interior que está baseada na experiência e vivência do dia-a-dia da vida. Ela conduzirá à verdade que reside na alma e no espírito, e só ela vos tornará livres e só a libertação vos levará à redenção e ascensão espirituais.
Não penseis que só alguns podem chegar a mim como aos outros Seres de Luz que chamais Mestres; lembrai-vos do que disse “todos pertencemos à mesma sagrada família divina”; por isso, todos somos irmãos nos mais variados níveis de evolução cósmica. Os Mestres são simplesmente vossos “irmãos mais velhos”; assim, todos podem chegar e comunicarem-se com todos nós – basta que exista um desenvolvimento, transformação e sublimação espiritual real. Abri vossos canais espirituais e vossos portais interiores que são os chakras e deixai que a nossa Luz, o nosso Amor e Sabedoria penetrem no interior dos vossos santuários sagrados – “nós seremos unos com o Divino Pai” para a Glória do Espírito Eterno do Criador.
Pensais estar sós, que tudo na vida é “obra do acaso”, que Deus, o Cristo e vossos Mestres vos abandonaram. Nada disso. Sempre estivemos, estamos e estaremos perto de vós, guiando vossos passos para que não mais mergulheis nos vossos próprios abismos, para não erguerdes mais barreiras à evolução e expansão do sentimento puro da alma, para que exista também uma expansão da mente e da consciência e, assim, atingirdes a vossa unidade interior com o Cristo na Alma e o Pai no Espírito.
Prestes é a hora, o momento se aproxima, onde cada um terá que fazer a sua unificação interior e, quando o fizerdes, me encontrareis presente na vossa Alma, porque “EU SOU O FILHO DO PAI” que desceu à Terra com a missão de redimir seus irmãos e os conduzir de volta ao Divino Reino, de onde uma dia partiram e agora retornarão. Por isso, estou de volta para segurar na vossa mão e vos conduzir à Presença Divina do Pai, para que cada um de vós e o Pai sejam unos no mesmo Espírito da Verdade, mas com plena consciência da vossa Herança Divina e que são seus Filhos Divinos, meus irmãos mais jovens. Então, nós temos cuidado de vós, olhamos por vós, para que as vossas almas não se percam pelos caminhos negros da escravidão, da maldade e da estagnação espiritual.
Com todo o meu Amor Crístico, vosso irmão mais velho,

Cristo-Maitreya.

Nenhum comentário:

Postar um comentário