3.6.10

INTRODUÇÃO - HIERARQUIA OCULTA

INTRODUÇÃO – HIERARQUIA OCULTA

Este trabalho resulta da experiência de um dos grandes Mestres Ocultos, que no silêncio e no anonimato tem conseguido grandes conquistas para a humanidade, elevando sempre o nível espiritual das almas em evolução neste planeta.
Mestre Zanon (conforme se apresenta para nosso amigo H.R.), o seu nome é um dos muitos que teve, e a sua forma, uma das inúmeras que construiu na sua longa peregrinação pelo mundo físico. E como ele próprio diz, “não são os nomes que importam, eles são meros rótulos” (alguma semelhança com o que disse o Caboclo das Sete Encruzilhadas?), porque a mente concreta do ser humano ainda necessita rotular as coisas para melhor compreende-las. (Por isso a necessidade frenética que os “umbandistas” têm de rotular – Umbanda – Caboclo das Sete Encruzilhadas – Sr. Zélio de Moraes, deixando em segundo plano os ensinamentos, as mensagens e a vivência.)
O que Zanon relata e o que pretende é chamar a atenção de todos aqueles que seguem a senda oculta rumo à Hierarquia, para o trabalho de todas as almas libertas da roda dos karmas, iluminadas pelas suas ações e experiências constantes que lhes permitiram uma expansão e unificação dos seus “eus”, dos seus diversos níveis de consciência e que estão, como sempre estiveram, ativas, e mais ativas ainda neste momento importante de transição e transformação da humanidade.
Estas mensagens mais parecem aulas, e o mais importante para nós é aquilo que está implícito, escrito nas entrelinhas, para que aqueles autênticos pesquisadores e buscadores das coisas espirituais e esotéricas consigam encontrar e incorporar ao seu sistema evolutivo individual.
Não foi intenção de Mestre Zanon descrever esquemas complicados, mas levar o leitor não só à expansão de sua mente e consciência, como também lhe dar compreensão mais ampla do Governo Oculto do Mundo ou do Trabalho da Hierarquia Oculta, tendo todo o cuidado de evitar os rótulos para não condicionar as mentes a teorias, a métodos, a padrões que as possam levar a uma distorsão da ação dinâmica que a Hierarquia de Seres iluminados e libertos manifestam. (Este o motivo porque a Umbanda jamais terá uma codificação. Codificação leva as personalidades a criarem dogmas no sentido de apropriação de uma religião, seita, ou outra denominação que seja).

Como muito bem diz o Mestre Djwhal Khul por intermédio de Alice A. Bailey, no livro “Um tratado Sobre Magia Branca”: (como se vê, Magia Branca não é propriedade de Umbanda Branca: deixemos de fanatismo):
“A Hierarquia do planeta constitui simbolicamente o centro coronário (chakra coronário) da humanidade e suas forças constituem as forças cerebrais. No plano físico há um grande grupo de aspirantes, discípulos probatórios e discípulos aceites que estão procurando contatar com o centro coronário, alguns consciente, outros inconscientemente. Eles são recolhidos de todos os campos de expressão, mas são todos criativos numa forma ou outra.
A Hierarquia dos Mestres, dos iniciados maiores e discípulos está progredindo firmemente com aquele trabalho, (“O Trabalho”, os Mestres dizem que se refere à grande expansão da mente e da consciência que a Hierarquia, com todos os seus Mestres e discípulos, está trabalhando para que o máximo possível de seres humanos atinja níveis superiores de evolução e assim possa se autolibertar e auto-iluminar.), mas depende, sob a lei, daqueles no plano físico que deverão produzir as formas exteriores. Se estes falharem em responder, haverá um atraso ou construção errada: se fizerem erros, haverá perda de tempo e de energia e novamente atraso; se perderem interesse e pararem de trabalhar, ou ficarem primeiramente interessados em seus próprios afazeres e personalidades, o Plano terá que esperar e a energia que de outra maneira estaria disponível para a solução dos problemas humanos e a orientação da humanidade, terá que encontrar sua saída em outras direções. Não há coisa alguma estática no processo criativo; a energia que flui na pulsação da vida una e sua atividade rítmica e cíclica – nunca terminando e nunca descansando – precisa ser utilizada em algum lugar e precisa encontrar seu caminho para alguma direção; muitas das vezes (quando o homem fracassa em seu dever) com catastróficos resultados. O propósito correto dos aspirantes e discípulos do mundo, é ombrearem suas responsabilidades grupais, submergirem suas personalidades e alcançarem a verdadeira realização.
A humanidade precisa ser mais diligente e mais inteligente na elaboração de seu verdadeiro destino e obrigações kármicas. Quando os homens estiverem universalmente em contato com os “executores do Plano” e suas mentes e cérebros estiverem iluminados pela Luz da Intuição, da Alma e da Mente Universal, quando eles puderem treinar-se e responder inteligentemente aos impulsos periódicos que ciclicamente emanam do lado interno da vida, então haverá um firme ajustamento entre a vida e a forma e uma rápida melhora das condições mundiais.”
Inserimos este texto da obra de Alice A. Bailey porque achamos que é hora de chamar a atenção para o trabalho dos verdadeiros discípulos dos Mestres Ocultos que passaram pelo plano físico, e para aqueles que presentemente encontram-se entre vós, cuidando para que o Plano possa ser cumprido pela humanidade. E é precisamente esta uma das vária intenções de Zanon ao revelar um pouco do que é realmente esse Plano. Na continuação deste trabalho tomareis mais um pouco de consciência e compreensão de que a humanidade nunca esteve sozinha. Almas cheias de amor universal trabalham ativamente para elevar os níveis de consciência, expandir a mente, a sensibilidade, a compreensão do verdadeiro sentido da vida universal, elevando a energia e a luz espiritual dentro de cada um, para que atinja a sua própria auto libertação e auto-iluminação.
Os nomes de “mestre”, “mentor” ou outros que o ser humano costuma nos rotular não têm significado algum para nós. São rótulos, porque muitos não sabem raciocinar de outra forma, mas a sua consciência maior não necessita de nomes nem de rótulos, pois todos gradualmente nos fundiremos na Luz Maior, na grande energia eletrônica cósmica consciente e inteligente, que também chamamos de Deus Criador, mas sem perder nossas individualidades nem nossas parcelas ou células da consciência cósmica que cada um representa.
É importante que comecem a tomar consciência e a compreender melhor a ação dinâmica dessas consciências luminosas que trabalham para elevar a humanidade e o planeta a um estado de paz, de justiça, de liberdade, de harmonia e equilíbrio, de amor universal, de sabedoria, de luz e fraternidade, sem rótulos nem barreiras ou divisões.
Esperamos que esta obra seja muito útil para todos. Ela é muito profunda. É um bonito trabalho que Zanon, juntamente com nosso amigo e companheiro H.R., conseguiram trazer para a humanidade.
Existe um Governo Oculto do Mundo ou, como em esoterismo é mais conhecido, uma Hierarquia Oculta que é formada por Seres de Luz e, pelo fato de a maioria não ter dela conhecimento nem conseguir ainda contata-la, não prova que não exista. Mas um dia ela se exteriorizará. Esse é um dos trabalhos que esse Grupo de Servidos do Mundo, os Obreiros, estão também executando no plano físico. Então saberão que ela é real como o planeta e que sem ela, sem sua administração, sua ajuda e muitas vezes sua intervenção, os homens, há muito tempo, teriam acabado com o planeta.

Akhenaton

Nenhum comentário:

Postar um comentário