3.6.10

DO LIVRO PRIMEIRAS REVELAÇÕES DE UMBANDA - REVELAÇÃO

V

No universo brilham os astros e minúsculo, mas fazendo parte do seu conjunto, caminha o planeta Terra.
É um planeta de regeneração; degredados estão nele os filhos da carne, creaturas que buscam a lapidação do seu espírito.
No turbilhão que agita a sua superfície, chegado encontra-se o momento da sua verdadeira diretriz para o final.
O Tempo passa... o Tempo passa.
Nas calamidades que sofre toda a humanidade o Astro-Rei com sua aura suaviza.
Por sabedoria de Deus jamais um filho será abandonado.
Dos múltiplos pensamentos que se acercam dos homens, também influi-lhes sobre o cérebro aquele que indica o caminho que os livrará dos tormentos e tempestades que os acabrunha no momento.
Dos Céus baixam as luzes e os mensageiros chegam; incutem nos corações dos materiais a centelha do amor de Deus e fazem-nos suavemente vislumbrar a luz Divina, que através de toda a evolução do plano permaneceu nas auras e nas vizinhanças do plano.
Manifesta-se, toma vulto como as demais doutrinas e princípios.
É a luz, é a verdade, é a humildade, é o sopro das altas esferas que chega ao alcance dos filhos da terra.
É UMBANDA, a lei de Justiça e de Verdade.

UMBANDA

Entre as muitas ideologias, pensamentos e religiões, humilde e simples desabrocha, diferente de todas, uma que denominamos UMBANDA. Diferente sim, porque visa somente a elevação do espírito e a preparação das almas encarnadas à vida nas esferas superiores.
Dos gestos bruscos, da sua manifestação rude na terra, surge o espírito bem formado para a vida do além.
Veio do nada, formou-se nos corações e a medida que maior aproximação tem do plano mais elevado, ela cresce, cria raízes e firma-se entre os humanos.
Veio desde que o homem, tornando-se consciente da sua passagem no plano físico, emaranhava-se nos múltiplos abrolhos escabrosos desse mesmo plano.
Podemos dar uma concepção material a essa UMBANDA, considerando-a como uma congregação de todos os filhos, sem distinção de cor e de classe, para lapidação do espírito e sua emancipação das fraquezas do mundo terreno.
Sua procedência é do alto e traz consigo a força mágica para sua realização na terra; em virtude disso precisamos, ao ingressar nos seus domínios e se quisermos nela trabalhar, conhecer alguns princípios da magia.
Tudo na natureza obedece a creação Divina e como tal está sujeito as suas leis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário