17.6.10

A VIDA OCULTA NA MAÇONARIA

A VIDA OCULTA NA MAÇONARIA

A Maçonaria é universal, e portanto, adogmática. Daí a razão principal da diversidade de seus ritos e tradições. Seu escopo principal é o aperfeiçoamento do homem, porém a este cabe, exclusivamente, a escolha dos métodos mais compatíveis com sua natureza para buscar a sua perfeição. Esses métodos podem ter cunho religioso, filosófico, artístico, científico, ou outro qualquer; são todos caminhos diferentes, porem iluminados por um único sol, que é o ideal do Bem, do Belo e do Verdadeiro, ou na expressão de Cristo, do Caminho, da Verdade e da Vida. O que poderia ser injustificável ou incompreensível é o ser humano fora de um desses caminhos, o que equivaleria dizer, sem nenhum ideal a iluminar-lhe os passos ao longo de sua acidentada existência terrena.

C.W.Leadbeater 33º


Quando nós “umbandistas” deixar-mos de gastar nosso tempo e energia na discussão de rituais, e nos preocupar-mos em atentar para os ensinamentos dos Mestres, sem nos importar-mos de onde eles vêm, e sim procurar-mos praticá-los em nossas vidas e com a intenção maior de ajudar o próximo, aí sim poderemos nos considerar “UMBANDISTAS”. – Ubiratan da Silva.

"A MENSAGEM É SEMPRE MAIOR QUE O MENSAGEIRO"

2 comentários:

  1. Olá, Ubiratan!
    Parabéns pelo blog!
    Tem muita coisa interessante. To gostando bastante.
    Gostei particularmente dessa frase ai de cima:"A MENSAGEM É SEMPRE MAIOR QUE O MENSAGEIRO". Uma frase que deveria ser sempre lembrada na Umbanda.
    Grande abraço, Renato Guimarães.

    ResponderExcluir
  2. Ola Renato.
    Obrigado por ter acessado o blog. A intenção é exatamente essa. Espero que possa contribuir, um pouco, pela elevação da Umbanda. Abraços.

    ResponderExcluir