26.5.12

GABRIEL MALAGRIDA – CABOCLO DAS SETE ENCRUZILHADAS – UMBANDA


 DESVENDANDO MISTÉRIOS

“Havia uma ordem, ele fora Jesuita até aquele momento, chamava-se Gabriel Malagrida, e, naquele instante iria anunciar a Lei de Umbanda, onde negros e caboclos pudessem se manifestar, porque ele não estava de acordo com a federação, que não recebia negros, nem caboclos. Pois, se o que existia no Brasil eram caboclos, eram nativos, se quem veio explorar o Brasil trouxe para trabalhar e engrandecer esse país, os negros da costa da África, como uma Federação Espírita não recebia caboclos e negros? “Trecho extraído da mensagem do Sr. Caboclo das Sete Encruzilhadas gravada em 1971, na Tenda Espírita Nossa Senhora da Piedade, pela senhora Lilia Ribeiro, diretora da Tenda de Umbanda Luz, Esperança, Fraternidade – RJ)”

1 – “Havia uma ordem, ele fora jesuíta até aquele momento, chamava-se     Gabriel Malagrida”, entende-se que até aquele momento, ou seja a sua última encarnação, ele é um padre Jesuíta chamado Gabriel Malagrida.

2 – Ele veio anunciar a Lei de Umbanda, que é bem diferente de criar ou fundar uma religião, ou seja veio a mando de alguém

3 – “Entre as muitas tentativas emprehendidas pelos “Amigos do Espaço” para reconduzir as creaturas encarnadas à verdadeira concepção da VIDA, scintila hoje no Brazil a LUZ humilde e redemptora da UMBANDA!
UMBANDA ensina a LEI. – LEI de Verdade e Justiça, - Lei imutável, inflexível, eterna, - a que tudo obdece consciente ou inconscientemente, - queira ou não, - porque é, - foi e será: - a LEI !
Como LEI, - ela se fará sempre cumprir, - não importando em absoluto ao PAE que leve um “filho” uma existência ou mil anos para o devido resgatar de uma falta !
Para a Imortalidade da alma, existe a Eternidade do Infinito."

Trecho extraído do “Livro Primeiras Revelações de Umbandapsicografado no Terreiro de Pai João de Benguela, e publicado pela Ordem dos Cavaleiros da Gran Cruz em 1946.

Nenhum comentário:

Postar um comentário