20.9.10

A GRANDE EXPURGAÇÃO MUNDIAL

A humanidade vive nos dias de hoje uma grande purificação atingindo todos os níveis e setores da vida. Esta expurgação vem se realizando primeiro nos níveis internos, iniciando no Mundo Mental, depois avançando rapidamente para o Mundo Astral, também motivado pela descida do Senhor Cristo-Maitreya em direção ao Mundo humano.
Esta grande onda de purificação e transformação independe da vontade dos homens, dos Mestres, dos Seres Angélicos ou dos Poderes Superiores Planetários ou Solares. Ela faz parte do eterno ciclo da evolução universal e de todos os seres, todos os astros e todas as coisas estão inseridas no mesmo.
As religiões e os sistemas político-economicos vêm dirigindo a Terra e a humanidade, retardando esta marcha evolutiva, conduzindo os povos para jogos de sedução, prometendo levar todos para o céu, mas na realidade sempre os conduziram para o inferno.
Dentro do ciclo aquariano, muitos outros pequenos e grandes ciclos convergem, movimentam milhares de energias que estão expurgando tudo aquilo que bloqueava o curso natural da evolução de todos os seres do planeta; por isso, estão dinamizando a própria evolução e alterando por completo os modos de viver e de ser do homem.
Para muitos esta visão, assim como muitas informações que transmitimos ao longo desta obra, pode parecer pura utopia. Mas se estudardes as novas idéias, os novos ensinamentos aquarianos, as novas parcelas da verdade, que muitos obreiros transmitiram à humanidade, verificareis que quase sempre foram classificados de utópicas e de revolucionárias; no entanto, modificaram o mundo.
Para as classes dominantes, tanto religiosas como político-economicas, tanto no passado da história como nos dias atuais, é mais conveniente fazer esta classificação. Quem exerce o poder pela força não quer largar o poder; então, em nome de um deus fantasioso que nunca deixou de escravizar e dominar povos, ou em nome de um partido político que usurpou a vontade interior das mentes, consciências e almas dos povos, conduz todos para a miséria, a fome, a escravidão e injustiças em todos os escalões da vida.
Talvez para muitos estas nossas palavras choquem, mas não podeis ser cegos querendo guiar outros cegos. Não há pior escravo do que aquele que não quer ver a verdade, a realidade da vida e da evolução.
Existem elos que vos aprisionam, muitos deles milenares; estão enraizados até o DNA, nos códigos genéticos, fazendo da cegueira espiritual, da escravidão política-econômica-religiosa uma coisa normal nas vidas humanas. Quem nasceu escravo acha que a vida (e a evolução universal) é feita de escravos e senhores. Não! Não! Nunca foi, não é e nunca será!
Os seres humanos estão habituados a viver prisioneiros, escravos de alguma coisa, e quando falamos numa liberdade que nunca tiveram, muitos têm dificuldades em nos ouvir. Muitos obreiros sacrificaram-se doando as suas próprias vidas humanas para ensinarem o caminho para a verdadeira liberdade. Foram classificados de loucos, hereges, foram mortos, chamados também de possuídos por forças satânicas, e isto porque queriam ajudar a que todos fossem livres e atingissem a Verdade e a Luz, não a verdade dos homens e de seus livros sagrados, mas sim a verdade que liberta, a verdade universal, a verdade que Cristo falou. A liberdade cósmica não é monopólio de ninguém, nem muito menos de religiões e organizações, sejam elas místico-espiritualistas ou político-econômicas.

Faz lembrar aquela história do homem das cavernas antes de descobrir a existência do fogo e que, quando o viu pela primeira vez assustou-se e fugiu com medo de que aquilo fosse obra das “forças diabólicas”. Com tristeza constatamos que a religião católica usou este mesmo método durante centenas de anos, para criar medo nas mentes dos homens e os ameaçar com o “fogo do inferno” se eles não fizessem aquilo que a igreja queria. Nos dias de hoje (janeiro de 1998), outras religiões e igrejas estão usando dos mesmos métodos apontando forças satânicas por todos os lados, tudo para criar medos, confusões, e assim, controlar as vidas e as mentes de seus seguidores. As palavras: esotérico, aquários, nova era, Saint Germain, entre outras, fazem parte de uma lista negra em algumas seitas. O velho “Índex” (Index Librorum Prohibitorum) da igreja católica voltou de outra forma e com outros algozes; isto só pode vir de mentes ainda infantis, pouco desenvolvidas, que teimam em impor um poder castrador, não permitindo que mentes, consciências e almas cresçam, se tornem adultas e sigam rumo à verdade que reside na alma de cada um, para que todos se tornem verdadeiramente livres.)
A humanidade como um todo, o próprio planeta, está entrando num novo ciclo de vida, onde um dos princípios fundamentais que é – a liberdade – uma conquista real de todos, não de alguns que se acham privilegiados por terem muitos bens materiais ou acesso fácil ao “poder humano”. Em todos os tempos, os obreiros afirmaram que os bens materiais muitas vezes não significam liberdade, e sim escravidão.
Não queremos dizer que deveis relegar os bens materiais. Não! Nada existe de errado em possuí-los, desde que não escravizem nem levem outros a serem escravos. Os bens materiais devem ser administrados para ajudar a libertar todos, para que os seres humanos tenham paz, felicidade, justiça, educação, saúde, moradia, alimentação, para melhor poderem evoluir e ajudar os outros a evoluírem, e nunca subjugar ou escravizar quem quer que seja.
“Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”, palavras de Cristo. Será que já sois livres? Será que conheceis a verdade? E que verdade?
Para muitos, as respostas serão afirmativas; para outros, mais conscientes das suas próprias realidades, não serão, e para os indecisos, nem serão afirmativas nem negativas, simplesmente não sabem.
Analisemos melhor esta questão que é importante para os dias de hoje e para todos vós.
Se realmente conhecêsseis a verdade, não a verdade dos livros que sempre está limitada às suas páginas ou às interpretações pessoais de cada um, mas a verdade que transforma, que eleva, que liberta, que ilumina, então já teríeis atingido a iluminação, seríeis humanamente perfeitos, Mestres de Luz e com uma grande sabedoria em vários níveis, planos, mundos e dimensões, o que não sois.
Para serdes livres, as vossas almas têm de ser livres, e elas não são. Elas são prisioneiras das mentes confusas, das personalidades conflituosas, dos corpos mais densos, e assim não conseguem caminhar conscientemente por outros mundos e dimensões universais. Se realmente fôsseis livres, vossas mentes não seriam prisioneiras dos vossos cérebros, e assim poderiam viajar, transportarem-se a outros planos e dimensões, ir aos Templos Ocultos, às Escolas de Sabedoria, em outros planos e dimensões que são dirigidos pelos próprios Mestres da Sabedoria ou Ascencionados, a fim de aprenderem, desenvolveram-se e mais rapidamente evoluírem.
Se realmente fôsseis livres, não serieis presas fáceis dos vícios, das formas escravizantes que habitam fartamente o mundo físico e que a todo instante vos seduzem para continuardes estagnados, na ilusão de que conheceis a verdade, de que sois livres. Na realidade, ao olhar-mos a humanidade, do espiritual para o material, de uma dimensão superior para a limitadíssima terceira dimensão, verificamos que sois prisioneiros de vossos corpos mais densos, de vossos cérebros, de vossos hábitos, de vossas maneiras de viver e de ver a vida, prisioneiros de vós próprios e do próprio planeta.
Pode parecer dramático, mas não o é, faz parte do vosso processo, do vosso aprendizado, do nível em que vos encontrais. Mas está chegando o momento em que, realmente, tereis de ser livres! Para isso, precisais lutar contra tudo que aprisione, tudo que não vos permita ser realmente livres e Filhos da Luz, Filhos do Altíssimo!
Se acreditais que Deus Pai Criador está dentro de vós, que sois “feitos à Sua imagem e semelhança”, como o livro sagrado ensina, então jamais um Pai que sinta-se um verdadeiro Pai, que ame realmente seus filhos, quer que eles sejam escravos e que vivam eternamente na escravidão.
O grande Pai Criador não fez seus filhos escravos, nem criou um mundo de escravidão; fostes vós que vos deixastes aprisionar pelas “forças de sedução”, pelas “forças de cristalização”, que têm manipulado e comandado as vossas vidas. Assim, a terra exterior acabou por ser uma extensão da terra interior que está dentro de cada um.
Este é o momento em que cada um precisa voltar-se para dentro de si próprio na busca da sua verdadeira “Paternidade Cósmica”, encontrar seu verdadeiro “Pai Universal” e unificar-se com Ele, para que Ele, através de seus filhos espirituais, possa ensinar e ajudar a Terra e a humanidade a conquistarem sua verdadeira liberdade, tendo paz, luz e sabedoria, onde o amor e a fraternidade universal serão elos eternos que elevarão constantemente todos para oitavas superiores nos eternos ciclos da evolução cósmica.
Os elementos que compõem a Terra também compõem vossos corpos; assim, o planeta empresta seus elementos básicos para que cada um tenha um corpo para poder evoluir. Quando estes elementos voltam às suas origens, retornam à terra depois da morte dos corpos físicos, os elementos ou vão carregados com energias positivas ou com negativas, e são assimilados pela própria terra. Por este motivo, dissemos acima que a terra interior influencia a terra exterior; daí, assim como a vossa habitação sempre reflete o vosso interior, o planeta reflete o estado interior de seus habitantes. Então, para mudar o tipo de vida que hoje se encontra no planeta, fatalmente há que se mudar a vida interior de todos os seus habitantes; mudando a terra interior, mudará também a terra exterior.
Daí a importância das grandes transformações interiores que estão ocorrendo no ser humano. Todos os Seres de Luz ajudam o ser humano a sublimar-se, a transformar-se, a ser livre e iluminado. Estamos passando estas informações para que todos possam ganhar uma maior compreensão e consciência da importância que cada um representa para a evolução do planeta, bem como da humanidade.
O futuro sempre se constrói no presente, assim como o presente é sempre o resultado do passado. Então, o que estais esperando para construir o futuro?
Sereis amanhã fruto do que fizerdes. Tereis um amanhã mediante o que hoje fizerdes. Porque o ciclo de encarnações vos atrairá de novo para o mundo físico, até aprenderdes a ser livres, justos, amorosos e viverdes com sabedoria para com todos.
O que nós queremos é que realmente sejais livres e tenhais no futuro um mundo e vidas de muito amor, muita felicidade e paz, um mundo onde exista liberdade e justiça de verdade, onde o homem sinta-se realizado e compreenda que todos os seres que evoluem na Terra, seja qual for o seu caminho externo, fazem parte de uma Grande Família Espiritual e, como tais, devem agir sempre no sentido de fraternalmente se ajudarem mutuamente, sem nenhuma intenção de tirar proveito pessoal dos outros ou das situações, nem muito menos de colaborar com nada que contribua para levar alguém a ser escravo de quem quer que seja.
“Não existe um único estado de consciência ou uma única condição de vida em que seja impossível a um homem funcionar como um filho de Deus. Não há um só departamento da vida, um único campo de expressão, nenhum embate de responsabilidade, nenhum uso do aspecto físico, em que a alma não possa desempenhar o papel de fator dominante para todas as coisas serem feitas verdadeiramente para a glória de Deus. Mas a alma tem que controlar, e não a natureza inferior (personalidade).” Alice A. Bailey

Nenhum comentário:

Postar um comentário