19.8.12

UNIVERSALIDADE



“A universalidade é um tema que se repete em Aquário, signo que enfatiza o espírito como a água da vida universal. Junte-se a isso a consciência da importância do “grupo” na experiência da vida. À medida que cresce a conscientização, cresce também a percepção de que os relacionamentos individuais são secundários em relação aos do grupo.
Três notas-chave deste signo são de fácil compreensão na teoria, mas de difícil demonstração na vida prática, pois as tarefas envolvidas são árduas:
1 – O discípulo deverá mudar o serviço ao pequeno em serviço para a humanidade;
2 – ele deverá mudar a atividade egoísta superficial num esforço abnegado, a fim de ajudar a Hierarquia na implementação do Plano;
3 – deverá realizar a transição de uma vivência limitada ao ego para uma “conscientização humanitária sensível”.
Durante essas transformações, ainda permanecem no homem resquícios da expressão da individualidade. Quando ele sente o desabrochar do espírito, torna-se consciente de que não é mais uma unidade isolada da humanidade, mas sim uma parte definida do Todo. E, embora conserve sua identidade,  ele a vê de uma perspectiva diferente, reconhecendo-a como relativa frente ao padrão evolutivo maior de utilidade para a vida.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário