15.8.12

AS FERRAMENTAS




Conta-se que numa carpintaria, certa vez, houve uma assembleia. Foi uma reunião das ferramentas para discutir suas diferenças. O martelo exerceu a presidência, mas os demais participantes lhe notificaram que teria que renunciar. A causa? Fazia demasiado barulho e vivia o tempo todo golpeando. O martelo aceitou sua culpa, mas pediu que o parafuso também fosse expulso, dizendo: Ele dá muitas voltas para dizer o que deseja. O parafuso concordou, mas pediu que a lixa também fosse expulsa, alegando que ela era muito áspera no tratamento com os demais, entrando sempre em atrito. A lixa aceitou, mas com a condição de expulsarem o metro pois ele mede os outros segundo sua medida, como se fosse o único perfeito. Antes da reunião terminar entrou o carpinteiro, juntou todas as suas ferramentas e iniciou o seu trabalho. Pegou uma madeira bastante rústica, com a ajuda da lixa, do metro, do parafuso e de outras ferramentas, fez daquela madeira rústica lindos e finos móveis.. Logo depois, fechou a carpintaria e foi embora.  Reabriu-se então a assembleia.
O serrote pediu a palavra e disse pediu a palavra e disse emocionado: Senhores, ficou demonstrado que realmente temos defeitos, mas também temos qualidades, pois, o carpinteiro provou isso, usando nossos pontos valiosos e construindo esses lindos móveis. A Assembléia acatou essas ponderações. O martelo golpeava a madeira. O parafuso dava muitas voltas mas unia a madeira. A lixa dava o alinhamento. Assim as ferramentas ficaram orgulhosas e viram que trabalhando em equipe, podiam produzir móveis lindos. 

Um comentário:

  1. Acho que é por isso que se diz que o G.A.D.U. é misericordioso conosco. Fico feliz por também me considerar contemplado com essa graça., considerando que nem sempre mereço. Abraços

    ResponderExcluir