17.10.10

TEMPLO MAÇÕNICO - TEMPLO DE UMBANDA

A recordação da maneira como se trabalhava maçônicamente no antigo Egito, nos pode ser útil sob vários aspectos, porque aquêles maçons praticavam as cerimônias com inteiro conhecimento de seu significado, e portanto, os pontos a que davam maior importância também a podem ter para nós (umbandistas).

A sua mais pujante característica era a profunda reverência. Consideravam o seu templo tanto quanto o mais fervoroso cristão considera a sua igreja paroquial, ainda que a atitude dos primeiros derive do conhecimento,, mais do que do sentimento emocional. Sabiam que o templo estava poderosamente magnetizado, e que era preciso o máximo cuidado para conservar o pleno vigor desse magnetismo. Falar dentro do templo sobre coisas profanas teria sido considerado um sacrilégio, pois seguramente acarretaria perturbadoras influências. A mudança de roupas e todos os preliminares eram efetuados numa ante-sala, e os Irmãos entravam na Loja processionalmente e cantando, tal qual agora o fazem os comaçons.

PS: ESSE È O SENTIMENTO E O ENTENDIMENTO DAQUELES QUE PASSARAM E DAQUELES QUE FORAM INICIADOS PELAS MÂOS DE PAI JOÂO DE BENGUELA(Loja Maçônica e Terreiro de Umbanda). Ubiratan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário