25.12.10

AS NOVAS ORDENS MÍSTICAS

Olhando hoje o mundo místico-religioso-espiritualista, verifica-se a enorme confusão existente. Podemos dizer que existem crenças e filosofias místicas para todos os gostos, mas a maioria não leva a lado algum.
Baseadas em aspectos velhos, elaboradas exclusivamente pelas mentes humanas, elas estão deixando o ser humano cada vez mais confuso e, ao mesmo tempo em que provocam nuns uma busca constante para encontrarem seu próprio caminho espiritual, em outros, leva-os para uma apatia ou para o campo oposto, ou seja, o fanatismo.
Qualquer religião, crença, seita ou instituição místico-espiritualista, quando está alicerçada na verdade real, não pode levar o ser humano para os campos opostos, nem à apatia, muito menos ao fanatismo. Mas por quê?
Simplesmente porque a verdade real sempre conduz o ser humano para a sua libertação, e para chegar à libertação tem de passar pelo equilíbrio, fatalmente tem de passar pela harmonia.
Assim, quando os sistemas místico-religiosos vão para o fanatismo, ou permitem que seus seguidores sigam os caminhos dos opostos, é porque as verdades que ensinam são fruto da ilusão humana ou elas já estão mortas; por isso, não conseguem levar ninguém a lado algum.
O ser humano busca algo que ele próprio não sabe bem o que seja. Procura e não consegue encontrar esse algo que o leve realmente à sua realização interior, à expansão espiritual de seus sentimentos, mente, consciência e alma. Quando consegue encontrar aquilo que o leva à sua libertação espiritual, ou já gastou uma existência inteira ou teve a sorte de encontrar o seu verdadeiro caminho interior, aquele que o religa aos seus níveis mais sutis, à sua alma espiritual.
Toda esta aparente confusão ou esta babilônia de conhecimentos místico-esotéricos, que neste final de século começa a estar presente em todas as cidades do mundo, não passa de uma necessidade interior. Algo que realmente está despontando de dentro para fora no ser humano.
Muitos seres humanos começam a estar preparados para o surgimento das “Novas Ordens Místicas”, de caráter iniciático. Constituídas de cima para baixo (da alma para a matéria), suas energias e diretrizes vêm de dentro para fora.
Os corpos dos seres humanos no futuro serão os verdadeiros templos, onde cada uma será seu próprio sacerdote e oficiará ante os altares de seu coração, de sua mente, de sua consciência e de sua alma. Assim, como diz a Bíblia em Atos aos Apóstolos, 7:48: “Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta”. E na Epístola aos Hebreus 7:17: “Tu és sacerdote eternamente segundo a Ordem Melquisedec”. O ser humano só terá de ouvir, seguir e servir o Deus-Pai Criador que está dentro dele, e não seguir por caminhos que não sabe aonde vão dar. O ser humano esqueceu os “mandamentos” dados no passado: “Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás”.
Quando as religiões começam a transgredir as suas próprias regras, passando por cima de determinadas leis ocultas, a humanidade começa a declinar: “Sempre que o Bem decai e o Mal prevalece, então Eu venho à existência para salvar os bons, destruir os maus e restabelecer a retidão. Eu torno a nascer através das idades”, palavras do Bhagavad Guita IV-7. E surge então a necessidade de restabelecer novos princípios espirituais, baseados na verdade real que conduz a humanidade para sua libertação, salvação e iluminação espiritual.
Um grande grupo de servidores do mundo (os Obreiros) está encarnado para restabelecer novamente na Terra as “Novas Ordens Místicas”: Elas originalmente serão oito, sete relacionadas com os departamentos dos sete raios e dirigidas pelos Mestres de Luz ou Ascencionados dos respectivos raios, com as características dos sete aspectos da consciência e da evolução. E a oitava, que será a “Grande Ordem de Síntese”.
Os instaladores destas oito ordens iniciáticas já estão encarnados e estão ativamente trabalhando com seus “Grupos de Obreiros”, sob as diretrizes dos Seres de Luz, os Mestres, correspondentes a cada ordem.
Estes novos núcleos da espiritualidade obedecem ao Grande Plano da Hierarquia Oculta. Trazem novos princípios, novas técnicas de desenvolvimento espiritual, novas maneiras de viver, de compreender as grandes verdades. Trazem também uma compreensão da Sabedoria Esotérica mais ampla, mais livre e mais profunda, onde todos podem ter acesso fácil, desde que busquem a sua realização espiritual e a união com o Deus Interno em cada um.
Assim, no campo místico-espiritual grandes revelações vêm sendo transmitidas à humanidade em todo o mundo, expandindo a compreensão, a sensibilidade, o sentimento, a consciência e a mente das pessoas para novos horizontes da Era Aquariana, onde o ser humano será realmente e espiritualmente livre. Esta é a verdadeira liberdade, onde cada um voará com as asas da sua mente e consciência pelos espaços infinitos da Criação Divina.
Para isso, uma nova reeducação espiritual está surgindo, pois o ser humano não sabe para onde vai e como vai. É necessário desenvolver as faculdades místicas que todos têm, as ferramentas espirituais, tanto psíquicas como mentais, para que cada um tenha a sua própria experiência e vivência. Só esta é que traz a verdadeira sabedoria, sob a qual cada um conquistará a própria auto-iluminação espiritual onde o espírito, alma, mente e consciência serão realmente livres e iluminados.
As “Novas Ordens” (serão completamente diferentes das “antigas ordens místicas”) estarão sintonizadas com o ciclo aquariano de liberdade. Seus métodos e processos de transformação constante do ser humano serão dinâmicos, rápidos, objetivos e não se deixarão vincular a nenhuma religião, crença ou seita em particular. Não estarão nem contra nem a favor, contudo, poderão ter uma atitude crítica. Seus alunos serão livres para praticar o que suas consciências e almas quiserem, desde que respeitem a liberdade e a atitude de todos, assim como a forma que cada um tem de analisar a vida e a própria sabedoria esotérica.
Estas “Novas Ordens” se instalarão em pontos já determinados, mas sempre junto à natureza, fora dos grandes centros. Entretanto, poderão ter núcleos nas cidades, pois o seu centro principal sempre será no meio da Grande Mãe Natureza, onde com Ela e através Dela serão alimentadas energética e espiritualmente.
A Hierarquia Oculta está ativamente trabalhando para que as “Novas Ordens Místicas” surjam o mais rápido possível. Elas trazem os ensinamentos novos e revolucionários da espiritualidade. Seus elementos instaladores e os “grupos de trabalhadores” encarregados de ajudar na montagem das “Ordens” têm tido muitas dificuldades, por que a acomodação humana às velhas teorias do esoterismo e as personalidades estão sempre agindo contra o processo da sua instalação no seio da humanidade.
Em diversas partes da Terra estes grupos de obreiros estão ativamente agindo, espalhando as novas idéias, os novos processos de desenvolvimento espiritual, apresentando novas propostas de vida, de educação, em todos os níveis, mudando completamente o pensamento de todas as pessoas que os cercam para uma visão mais abrangente, mais dinâmica e mais verdadeira, de acordo com os novos princípios que estão chegando ao planeta.
Estas “Novas Ordens Místicas” estão recebendo uma “herança espiritual” guardada durante milhares de anos, originárias dos povos da antigüidade, das antigas ordens que passaram pela Terra. O melhor e o mais positivo que foi alcançado pelos povos antigos, foi muito bem guardado para servir como “herança espiritual” para que, quando a humanidade começasse a entrar no ciclo aquariano, voltasse a receber este manancial de sabedoria, de energias, de luz e de amor universal, preservado por esses Guardiães maravilhosos que, por grande amor à luz e à humanidade, vêm a ser os depositários de toda a sabedoria arcana da Terra. A estes irmãos mais velhos, como sabeis, chamamos de Mestres.
As “Novas Ordens” estão recebendo aqueles obreiros que foram selecionados para reerguer todo este enorme potencial conquistado nas eras passadas. Não copiarão nem trarão os modelos que estavam em vigor na época, mas os conduzirão dentro das energias aquarianas e para o novo ciclo em que a Terra está entrando.
Grandes Seres do passado estão na frente destas “Novas Ordens”, uns em planos espirituais, outros encarnados novamente na Terra, para que todos juntos possam trazer ao planeta, novamente, uma Era de Luz, de Paz e Amor.
Estas Ordens aparentemente estão separadas, mas em planos mais sutis trabalharão juntas, unidas com os Grandes Mestres de Luz, os verdadeiros diretores de todas as “Novas Ordens Místicas”. Todas elas trabalharão para objetivos comuns, mas cada uma dentro da sua própria tônica peculiar a cada aspecto dos Sete Raios.
Como podeis verificar, a Hierarquia está muito ativa, trabalhando em todos os aspectos para trazer à Terra uma “Nova Era de Luz”. Uma Nova Luz Crística surgirá na Terra.
6.9.1990

Nenhum comentário:

Postar um comentário